domingo, 30 de maio de 2010

O Credível, nº 5, 30 de Maio de 1458


Dunpeal, o Frutinhas


Em mais um exclusivo, trazido a este jornal pelo inefável Idalécio Forrobodó, podemos revelar que o famoso clérigo Dunpeal, Dom Pilas para os amigos, foi visto a entrar na Sé Catedral do nosso Reino em trajes despropositados. Para além de ir todo vermelhusco levava na sua cabeça um chapeu de frutas cristalizadas como nunca tinha sido visto neste Reino. Enquanto entrava na catedral foi quase atacado por um grupo de simios assassinos, os mesmos que tentaram capturar a Dama Micae, mas novamente 1000faces com os seus dois mil olhos protegeu alguém dos periogosos primatas, fazendo valer o seu título de Conquistador da Macacada.
Dom Pilas não contente com o seu aspecto ainda começou a cantarolar "Tico Tico no Fubá" no átrio da catedral, enquanto uma criança mais consciente e insastisfeita com a parca alimentação caseira tentou surripar uma bananinha do chapeu clerical. Toda a cena acabou por se desenvolver como o esperado com a queda do chapeu, prontamente depenicada por vários pássaros.
No final da cerimonia Dom Pilas não foi mais visto, dizendo alguns que foram raptado por um grupo de três chimpanzés, um gorila e um macaco homossexual.


O que que o Dunpeal tem?


XIIIº Concurso Nacional de Disléxia


Os famosos disléxicos Kiarinha e Zezito participaram nas últimas horas num concurso de soletrar. Tiveram como perigosos rivais um garoto de seis anos, um garfo e um cabra. Sendo que esta última foi durante todo o concurso cobiçosamente observada por Edhunter, famoso pela sua luxuria pelo dito animal.
A primeira palavra a sair da cartolina foi "oi", que Zezito imediatamente se enganou soletrando I-O, sendo arrastado para fora do palco enquanto gritava "Prroa eu osu dsilexioc!". Apesar disto não houve contemplações para com este individuo, famoso criador da primeira (ou segunda? ou terceira?) companhia de navegação portuguesa. A seguir respondeu dama Kiarinha a quem calhou a palavra "otorrinolaringologista". Perante a quantidade de letras da dita palavra, a da Dama Kiarinha resolveu não responder, retirando-se amavelmente no palco sem mais um ui ou um choro. A luta então resumida ao garoto, que chorou por um chupa chupa sendo desclassificado, e à cabra, que baliu como se não houvesse amanhã enquanto era raptada pelo Edhunter, acabando o concurso por ser ganho pelo garfo, por todos os outros terem sido desclassificados.


As Vidas dos Outros

Siddartha lutou numa luta épica contra o famoso boto pelo amor incondicional de Mayara. No entanto após arrefinfar tres bolachadões e quatro poemas no boto, Mayara gritou para pararem e para Sidartha não ser mau para o boto.

Ana.cat, pretensa comandante de um grupo de marmajos duros de roer, foi vista a guinchar na praça para que os uniformes do ERP passassem a ser cor-de-rosa para todos. Nortadas logo apoiou essa medida dizendo que o rosa lhe ficava bem e fazia pandam com as suas botas roxas.




3 comentários:

  1. O cor-de-rosa é lindo!!! *-*

    LOL

    ResponderEliminar
  2. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.....

    Amei... Sua Eminência sendo sequestrada pelos chimpanzés...... LOOOOL..

    Tudo muito bem escrito, está a matar-me de rir..

    Ameiii......

    ResponderEliminar
  3. Chapéu de frutas cristalizadas....Muito hilário.. LOOOOOOL

    Ohhhh, meu amor não é conquistador da macacada...E nem tem dois mil olhos :(
    .. LOOOOL

    ResponderEliminar