domingo, 9 de maio de 2010

O Credível, nº 2, 9 de Maio de 1458


Dondourado, bandoleiro e apaixonado


Fontes muito credíveis (dois tipos meio embriagados que guardavam um rebanho), confirmaram a Idalécio Forrobodó um estranho assalto ocorrido em Montemor.
Ao que parece, o famoso bandoleiro e bandido Dondourado, o terror do Condado de Lisboa, tentou assaltar esta manhã um grupo de três camponeses. Surpreendentemente o celerado foi brutalmente agredido e derrotado pelos nossos rurais heróis. Os camponeses, armados até aos dentes com um serrote, uma enchada e três pregos enferrujados, aplicaram uma valente sova que obrigou o bandido a retirar-se coberto de vergonha.
Após uma atenta verificação dos factos, Idalécio Forrobodó
provou, em exclusivo, que esses três camponeses eram na realidade três camponesas minhotas sem a depilação devidamente feita.


Os camponeses estetas enfrentado o terrível Dondourado


Questionado sobre o ocorrido (e após ter negado quaisquer acusações de roubo dizendo que se limitara a seguir o líder) Dondourado afirmou não ter sido derrotado, desculpando-se com a afirmação de apenas estar atrasado para um encontro, tendo partido em direcção a Bragança onde irá encontrar Cremilde, o amor da sua vida, uma transmontana com um metro de altura e três de largura e um bigode de fazer inveja.


Era uma vez em Santarém...


Na noite da sua esmagadora vitória nas eleições locais de Santarém, Fireston um dos mais destacados e respeitados cidadãos da urbe scalabitana, foi preso pelas autoridades locais por desordem pública. Segundo o relatório da milícia, ao qual não tivemos acesso, Fireston consumiu doses industriais de tequilla, burritos e enchiladas na taverna da dita cidade antes de, já notoriamente embriagado, se ter passeado pelas ruas fazendo vários distúrbios, envergando um sombrero e uma guitarra.
Uma velhota surda diz ter ouvido
frases e cânticos emitidos pelo dito perturbador que, nos intervalos de cantar corridos mexicanos, gritava "Viva Zapata!" e "Viva la Revolúcion". Algumas pessoas, da mais alta confiança e profundamente sinceras, dizem que nada disto ocorreu e que o senhor Fireston se portou condignamente na vitória. Deixamos ao leitores o direito da escolha da versão que preferem.


A face oculta de Fireston?


As Vidas dos Outros

Velentina, conhecida vegetariana, é perseguida por seita macrobiótica ao ser apanhada a devorar um folhado de salsicha.

John_of_portugal, prefeito de Avis, barricou-se na Casa do Povo e entrou em greve de fome exigindo que todas as avisenses mostrem os seios. Somos solidários com a sua luta.

4 comentários:

  1. A Cremilde tem sorte, vai escutar muito Shakespeare enquanto recebe ouro advindo sabe-se lá de onde... Casamento na YES é com champanhe e rosas, aiii...

    Quanto ao John, tenho a impressão que vai morrer de fome...

    La cucaracha... la cucaracha...

    Epa, o que é mesmo o México? :P

    ResponderEliminar
  2. Ai John, John... têm que te por ordem rapaz, casa e deixa os seios das avisenses em paz lol

    ResponderEliminar
  3. LOOOOOOL nao conhecia essa outra face do fire....

    aaa ana deixa la o john com os seios... cof cof ... john avisa la quando elas forem mostrar.... assim faço uma visita casual a avis nessa data...:P:P

    muito bom...

    ResponderEliminar