domingo, 2 de maio de 2010

O Credível, nº 1, 2 de Maio de 1458


As Eleições para o Conselho de Lisboa

Inaugura-se este semanário informativo num dos momentos determinantes da vida política do Condado de Lisboa. Estão a decorrer, até ao dia 5 de Maio, as eleições para o Conselho Condal, implicando uma escolha que poderá mudar a vida de todos os Lisboetas. O Credível não poderia passar ao lado deste acontecimento fulcral e, portanto, enviámos a Lisboa o nosso repórter de investigação Idalécio Forrobodó para nos traçar um retrato pessoal dos diferentes candidatos:

Xpeculatorfriend leva da mulher!!

Chegou aos ouvidos deste repórter, isento e cheio de razão, que o conhecido Xpeculatorfriend é agredido pela sua esposa, em pleno espaço doméstico. Este reconhecido revoltoso, parece não apreciar os tau taus que a senhora sua mulher lhe aplica quando se embebeda e empunha a colher de pau! Segundo a sua empregada (que não entrevistamos) as agressões geralmente derivam de discussões sobre a cozedura do arroz e a doçura deste, quando Xpeculatorfriend está a fazer o arroz doce, tudo se inicia geralmente com o grito: "Eu é que te dou o arroz!!!". A partir daí as agressões sucedem-se e terminam quando a senhora Xpeculatorfriend se cansa.
Abaixo a violência doméstica! (Não confirmado por nenhuma fonte fidedigna, mas quem precisa disso?)

Se D. Manuel foi o Rei da Pimenta, Micae é a Dama da Pimenta

Micae droga-se! Chegou aos ouvidos deste repórter, sempre isento e cheio de razão, que a Dama Micae parece sofrer de uma forte dependência. Geralmente esta revela-se, após a leitura do forum. Momentos depois desta operação a Dama Micae costuma desenhar duas linhas constituidas por pimenta que snifa alegremente, atingido um elevado grau de êxtase após o fazer. Segundo uma fonte que se recusou a
revelar o seu nome (inventada por este reporter) a Dama Micae após snifar costuma dizer "Ui, que estou toda a arder por dentro!".
Abaixo os narcóticos! (Não confirmado por nenhuma fonte fidedigna, mas quem precisa disso?)

Esfrega, esfrega

Velentina esfrega-se! Chegaram aos ouvidos deste jornalista, enquanto dormia e sonhava com beterrabas, que a Dama Velentina adquiriu ultimamente o estranho hábito de se esfregar toda em beterrabas e depois se besuntar na molhenga deste vegetal. Geralmente após o fazer saltita felicissima pelo seu jardim em pelota, chocando vários esquilos e gafanhotos que nos comprovaram esta versão dos acontecimentos. Segundo um individuo reconhecidamente sério, mas que não nos merece qualquer crédito, ela apenas entornou sumo de beterraba em cima da roupa e ficou zangada. Mas quem acredita nesta versão?
Abaixo os mentirosos! (Não confirmado por nenhuma fonte fidedigna, mas quem precisa disso?)

As Vidas dos Outros

Araj tenta seduzir Dama com base na sua vasta titulação. Dama ladra duas vezes e foge na direcção oposta, para um individuo que a chamava dizendo: "Dama, anda cá ao dono!"

Platy e Martimen vistos numa taverna a tarraxar agarradinhos um ao outro.

Editorial

O Credível foi fundado por dois habitantes do Condado de Lisboa dispostos a tudo para revelar as mais terríveis e risiveis verdades acerca dos nossos compatriotas. Pretendemos com as edições semanais do nosso pasquim trazer ao jogo uma dose de bom humor que nos faça rir e conhecermo-nos melhor uns aos outros. Não queremos ofender ninguém e esperamos que ninguém se sinta ofendido, mas estamos sempre disponiveis para receber reclamações (que lançaremos em seguida no cesto dos papéis).







12 comentários:

  1. Micae-a "Snifadora" de Pimenta3 de maio de 2010 às 00:41

    Ai meu Jah! O meu segredo assim exposto a toda a gente O.o

    Os meus parabéns aos editores, conseguiram por-me a chorar a rir.. o humor é sem duvida algo que nos faz muita falta ;) Espero que continuem :)
    Amei a forma como transferem a minha celebre frase ("Fogo no cabelo, fogo no sangue") para a pimenta LOOL jamais me lembraria dessa

    ResponderEliminar
  2. Oh meu Jah... muito bom mesmo, os meus parabéns aos editores uma sátira politica genial... AHAHAH (ooc/ Até me fez esquecer o meu Benfica :( )

    Continuem por favor o condado precisa de vós, para nos alegrar nestes tempos tão cinzentos :/


    Ana C. de Monforte (Ana.cat)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. LOOOOOOOL muito bom....
    exelente iniciativa dos srs e sras editores... como dissa a ana... e o que o condado precisa para estes tempos cinzentos....

    mana nao sabia que snifafa pimentas... epa essas coisas tem de ser contadas...

    mais uma vez, meus parabens aos editores e espero ver mais edicoes em breve, ja esta como favorito.

    Lol desconsidere o anterior este ficou mais fixe^^

    ResponderEliminar
  5. O conselho de reacção do Credível agradece o apoio de tão importantes personalidades do Condado e promete que este jornal está aqui para durar e que ninguém está imune às investigações de Idalécio Forrobodó :P

    ResponderEliminar
  6. Matheus Martins de Almeida e Miranda3 de maio de 2010 às 18:42

    Finalmente o jornal que começa onde o Descobridor parou. Posso-me retirar em descanso.

    ResponderEliminar
  7. Pena que não esteja publicado no Forum do RK

    ResponderEliminar
  8. Vimos por este meio relembrar que no dia a seguir à publicação dos resultados eleitorais sairá uma edição especial do Credível com uma entrevista exclusiva ao vencedor. A publicação regular retomará o seu curso no próximo domingo. Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio, divulguem-nos entre os vossos conhecimentos!

    ResponderEliminar
  9. Esta excelente os meus parabéns....


    O sapo..lol

    ResponderEliminar
  10. EXCELENTE, continuem que assim vão bem!!!!!!!!!!!!

    Smss

    ResponderEliminar