domingo, 30 de maio de 2010
O Credível, nº 5, 30 de Maio de 1458
segunda-feira, 24 de maio de 2010
O Credível, nº 4, 23 de Maio de 1458
domingo, 16 de maio de 2010
O Credível, nº 3, 16 de Maio de 1458
Num passado dia (não sabemos em qual, mas também não interessa) o famoso bandeirante Omad entrou numa Casa do Povo desconhecida, com o intuito da assaltar, como faz com alarmante frequência.
Perante esta situação o Prefeito da dita povoação, vendo invadida desta forma vil a sua Casa do Povo, questionou o famoso meliante acerca do porquê de tal assalto, sendo-lhe respondido: "Para utilizar a sanita!"Impassível, o corajoso Prefeito retorquiu: "Mas rapaz para isso não precisas de assaltar! É só pedir!" Esta demonstração de sangue frio não acalmou Omad que, não contente com o estado da questão, logo disse das suas: "Ai, eu agora entro dentro de um Casa do Povo e não a assalto quer lá ver? Nem pensar! Entrei é para assaltar e assim utilizar o bidé!".
O Prefeito, exasperado, respondeu então: "Mas não é preciso assaltar, basta pedir com jeitinho!", mas viu o seu discurso interrompido por um veemente: "Ai mas tu é que sabes!?!?!?!", proferido por Omad, já claramente preste a verter-se.Esta discussão, que parece ter durado bastante tempo, continuou até o dito Omad, claramente frustrado, ter decidido ir embora e fazer as suas necessidades fisiológicas por detrás de um arbusto, fazendo pontaria a um coelho que ali passava enquanto ria malevolamente.
domingo, 9 de maio de 2010
O Credível, nº 2, 9 de Maio de 1458
quinta-feira, 6 de maio de 2010
O Credível, Edição Especial, 6 de Maio de 1458
Fim da discussão. Início da porrada.
Encerrou-se esta madrugada um ciclo eleitoral que deixou o condado na expectativa. Todos nós assistimos aos debates, às trocas de galhardetes. Todos votámos e roemos as unhas esperando os resultados. Mas, entre todos os Lisboetas, apenas Idalécio Forrobodó estava lá no momento fulcral, conseguindo uma entrevista exclusiva com o líder da lista vencedora, que aqui publicamos.
Eu ganhei e tu não!
Estamos em Évora na sede da campanha eleitoral da PLU e mal nos conseguimos movimentar por entre os magotes de eborenses que pululam em estado de êxtase. Após termos conseguido escapulir-nos de um bando de vendedores de amendoins, tremoços e nogat, esperámos pacientemente que a Dama Micae, que encabeça a lista vencedora PLU, acabasse de snifar 3 linhas de pimenta e nos concede-se o privilégio de a entrevistarmos. (Estamo-nos nas tintas para o facto da Dama Micae estar em Lisboa e não em Évora.)
Idalécio Forrobodó: Como se sente com esta vitória?
Dama Micae: Aiiiii, eu sinto-me toda em brasa! Toda a escaldar por dentro!
Idalécio Forrobodó: E qual vai ser a primeira medida que vai tomar agora que foi eleita para o Conselho?
Dama Micae: Sem dúvida que a primeira medida a desenvolver, tendo em vista colmatar a carência que afecta todo o condado, é incentivar plantação de pimenteiros!
Idalécio Forrobodó: Qual é o seu plano para recuperar as finanças do Condado?
Dama Micae: Eu tenho um fantástico plano que vai resolver todos os problemas num único dia e passo a explicá-lo.....
O cabecilha do grupo
Idalécio Forrobodó: E os impostos são para manter?
Dama Micae: Bem, os impostos são para manter, mas como trabalho escravo na plantação de pimenta. Este poderoso e lindo produto que faz crescer a chama em nós e ajuda o condado a crescer!
Idalécio Forrobodó: Agora uma pergunta pessoal. Esse cabelo ruivo é verdadeiro ou é pintado?
Dama Micae: Pintado? Nunca na vida! Orgulho-me muito desta minha cabeleira ruiva, cabeleira, porque, na realidade sou careca e apenas tenho dois cabelos loiros no alto da pinha.
Idalécio Forrobodó: Dama Micae, é verdade que se costuma embriagar e agredir o seu marido que é uma fofura de pessoa?
Dama Micae: Isso é uma falsidade e uma calúnia mentirosa!
O repórter afirma ter visto o senhor Nffb a esconder-se aterrorizado gritando e cheio de nódoas negras, antes de ter desmaiado com o bafo a moscatel que saía da boca da entrevistada, pondo um fim imprevisto a este exclusivo.
(Na realidade ninguém foi entrevistado. Mas também para que? Nós sabemos o que eles querem dizer melhor que eles próprios.)
As Vida dos Outros
Ana.cat assassina ovelha depois de a mirar durante duas horas e de a ameaçar com uma tesoura de cortar lã.
Kokkas76 foi visto no lago de Alcácer a coachar sons de acasalamento…sem grande sucesso
Editorial
Vimos por este meio desejar as maiores felicidades ao Conselho eleito e agradecer a todos os candidatos por terem concorrido e não terem levado a mal as nossas piadas. Garantimos igualmente que o novo Conselho poderá contar com diversas formas de ser vilipendiado e enxovalhado neste jornal.