segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Credível, nº 9, 16 de Agosto de 1458



Nortadas Contra-Ataca

A direcção do Credível foi no mês passado
surpreendida por uma notícia nefasta. Ao abrir a caixa de correio da direcção do jornal, o vice-director do Credível deparou-se com um papelinho amarelecido, que depois de lido se verificou ser um decreto promulgado pelo o ex-conde, ex-maiordomus curiae e ex-fofinho, o Sr. D. Nortadas, onde se decretava o encerramento compulsivo desta instituição. Imediatamente os membros da redacção correram pelos corredores com os bracinhos no ar a guinchar como meninas assustadas, enquanto o Director aproveitava para fazer amor uma última vez com a sua
secretária (o móvel, não a senhora que é velha e carcumida).

Após estes momentos iniciais de pânico, o editor chorou, berrou e chupou uma chupeta embebida em açúcar para se acalmar. Os membros do Credível decidiram, no entanto, resistir ao decreto promulgando o seu próprio manifesto, decretando que de agora em diante Nortadas
não é mais fofinho, mas sim queriducho. Entretanto apareceu a milícia que, cumprindo ordens oficiais, espancou brutalmente a direcção do Credível usando para este fim os cabos das lanças e alabardas. Alguns transeuntes inocentes, que simplesmente passavam pela rua, também enfardaram, incluindo um individuo que gritou: "Uiiiiiiii mais! mais! que eu gosto de levar". É de referir que essa pessoa tem um nome começado por S terminado em T e com um P e um O meio. Está assim explicada a ausencia por quase um mês deste nosso humilde jornal.


O Assassino Cereal da Guarda


Dunpeal (D. Pilas para este pasquim) voltou das suas aventuras. Depois de ter sido raptado por um conjunto de macacos violadores de cardeais, à atenção do senhor Luznik, D. Pilas voltou à acção no inicio deste mês. Saindo à praça em dia de mercado, logo se colocou no meio da multidão, proclamando que no passado dia 10 de Agosto haveria um tremor de terra que a todos nos mataria. A população chorou, berrou e a dona Elsita pensou: "Aiii gosto tanto de um treme, treme!!!"

Passado o dia do desastre anunciado, D. Pilas revelou que nada ocorrera porque ele conseguira impedir a catástrofe, rezando ininterruptamente a Jáh Lá Vou.

Aproveitando a sua nova fama de adivinho, D. Pilas formou um grupo de criançinhas em volta de si, proclamando-os como os seus "gnomos", e revelando ser o seu rei e monarca legitimo (assim a modos do que o Omad faz) só que este prefere ser rei do pessoal menor. Dom Pilas agora habita uma gruta com as suas criancinhas gnomas onde todos os dias fabricam espadas de madeira à espera do dia do juizo final, que segundo o proprio é dia 14 de Agosto, que já
passou, mas ele insiste que é o calendário que está enganado.


As Vidas dos Outros


Este jornal percebeu porque Leomion foi tão "duro" nas penas de prisão enquanto foi juiz. Aparentemente durante a noite, o temível juiz esgueirava-se para dentro das celas dos pobres prisioneiros e obrigava-os a cenas verdadeiramente vergonhosas e indignas de uma figura da autoridade. Cenas verdadeiramente indescritiveis, eventos ininarraveis, que o pudor, a decencia não nos permite aqui revelar. Bem... nós revelamos tudo! Obrigava os presos a afogar gatinhos bebés!

Eusébio Armadim, jornalista desta casa, descobriu um artefacto macabro pertencente ao falecido senhor Dondourado. Este artefacto aparece designado de Canção do Bandido e vem dedicado a todas as damas do Reino:

Olá, sou o Dondourado
E logo vou ser queimado.
Logo eu, que preciso de ser amado
Ou pelo menos masturbado.
Quem passava por mim era roubado,
E por isso fui chamuscado.
Pelo amor quero ser encontrado,
Mas quase fui molestado,
quando pela Ludie fui encurralado.


9 comentários:

  1. Isso e uma mentira! Uma caliunia!!

    nunca fiz ninguem afogar gatos bebes!! eram ratos super crescidos!!!

    "Ufaaa , das torturas a menos pior :P:P sorte que ele n descobriu as barbaridades que eu fazia aos presos! - pensa leo"

    ResponderEliminar
  2. Olha, o Dondourado, escapou por pouco... ui, ui, ui!!! Ele teve foi sorte, senaoooooooooo...

    kkkkkk, já estava na hora de voltarem das férias. Seus preguiçosos, até já sentia saudades vossas.

    Beijos a todos...

    PS: Pai, eu te amooooo!! O meu pai é só meu!!!!

    ResponderEliminar
  3. O Spot gosta de "apanhar"? Ohh... será por isso que não arranja namorada...? :s

    ResponderEliminar
  4. O Dom Pilas é a xuxa da renascença, é a rainha dos baixinhos kkkkaksaksajdasjsajaskjaskak

    ResponderEliminar
  5. Quero por uma propaganda em seu jornal, quanto custa? :P

    Aceita uma permuta?

    ResponderEliminar
  6. A Direcção do Credível informa o Senhor Havengar que acedemos ao seu choradinho, assim sendo na próxima edição do Credível o seu nome constará nele em algum tropelia embaraçosa ou sádico-homossexual. Já mandamos vários jornalistas (incluindo o afamado Idalécio Forrobodó) investigar a sua vida, revirar o seu lixo, onde encontramos várias tripinhas de porco (vulgo presevativo medieval) furadas e ainda espreitaram debaixo da sua cama, onde encontraram o esqueleto do senhor 1000faces, sim dizem que ele aidna está vivo, é mentira, não está vivo, ainda não o informaram é que morreu.
    Esperamos que esta publicidade seja do seu agrado. Qualquer outro pedido estaremos disponíveis para lhe aceder. Agora vá mas é trabalhar!

    ResponderEliminar
  7. já tinha saudades das vossas edições xD

    Continuem assim

    um bem haja
    MissMoon

    ResponderEliminar
  8. Finalmente, agora voltou a ativa, espero a proxima edição. Manda um oi pro diretor cujo a alcunha é Joezinho.

    ResponderEliminar
  9. Non, monami, é publicidade mesmo! "Reclame", pra ficar à antiga. hehehehe

    [FDT]Quero por um banner ai![FDT]

    ResponderEliminar