"Tu estás a ofender-me??"
Havengar, famoso ofendidiço do Reino de Portugal, foi visto ontem na praça a rebaixar a titulação de várias pessoas sem titulos e agredir outras tantas com os seus brasões. O repórter Idalécio Forrobodó relata que o dito Sr. Havengar, aproximando-se de uma velhota, começou a gritar-lhe: "Está a ofender-me? Você está a ofender-me? Voce não me pode ofender!" ao que a idosa (não queriamos revelar o nome, mas era a senhora Bads) replicou timidamente: "Mas meu filho eu não lhe disse nada.
Furybundo, Havengar gritou-lhe já possesso: "Não ofendeu mas ia ofender, velha caquética!!!! Ninguém ofende a heráldica, ou eu tiro-vos os títulos a todos!"
Mais tarde, no mesmo dia, uma criancinha de uniforme aproximou se do selvático Havengar que logo lhe lançou o repto: "Tás-me a ofender? Tu tás-me a ofender!!!!" ao que criancinha (não queriamos dizer era o menino Nefestus) inocentemente disse: "Mas senhor, eu só queria vender lhe umas bolachas para ajudar os leprosos, não o ia ofender". Completamente piúrso Havengar gritou novamente:
"Não ofendeste mas querias ofender seu pirralho!!".
Surge então em cena o senhor Vega_adc que chamou Havengar nos seguintes modos: "Olha lá, ó meu merdas! Anda cá já!" Havengar olhou para o seu interlocutor e guinchou: "Tás-me a ofender? Tu por acaso tás-me a ofender?!" ao que Vega calmamente disse: "Tou sim meu pichoteiro!" Havengar então disse "Ah ok" e dirigiu-se calmamente ao seu local de trabalho, para um dia productivo onde se sentiu ofendido 4o vezes e se recusou a atribuir títulos 20 vezes (devido a uma multiplicidade de regras apenas por si conhecidas), indo depois para casa feliz a cantar "I'm singing in the rain!"
Luta de Galos
Os ilustres senhores Nortadas de Albuquerque e 1000faces, foram vistos hoje à tarde a baterem-se em plena praça pública. Entre puxadelas de cabelos, arranhadelas e guinchos histéricos (não nos perguntem porque parecem duas meninas a lutar, que não sabemos responder) Nortadas conseguiu dar um chapadão em 1000faces que logo ofereceu outra face para o ex-conde de Coimbra também bater. Esquecendo a sua reputação para a fofice, Nortadas não se coibiu de dar nova chapada em 1000faces, que imediatamente ofereceu a outra para ser
também agredida e assim sucessivamente, levando Norty à exaustão com uma táctica desenvolvida pelo nobre siciliano Rocky Balboa.
Perante esta oportunidade, 1000faces aplicou então o golpe que aprendeu com os monges budistas do Saara Ocidental, que lhe apareceram num sonho, (aqui entre nós ele estava era pedrado) e guinchado: "Eu é que vou ser embaixador!" derrotou Nortadas
Ouvindo o guincho, o terrível juiz Leomion largou a cozinha, onde estava cozinhar uma das suas lasagnas, e foi logo a correr em direcção à praça afirmando: "Enrabador? Eu tinha um tio assim, ele me levava para a casa dele e pronto... e depois dava-me sapatos novos."
As Vidas dos Outros
Esta semana assistiu ao triste dia do funeral do venerando Omad, que a terra lhe pese no coiro tanto como ele fez os nossos bolsos leves. Nesta cerimónia esteve quase todo o condado, cantando, dançando e até tarraxando. O túmulo era algo simples, 500 metros por 700 metros, pois o senhor Omad fez questão se ser enterrado com tudo o que roubou e havia que ter espaço para isso!
Senhor 1000faces (não nos esquecemos de ti não!) conhecido neste jornal como o neutrão, visto nunca tomar partidos foi no passado domingo avistado em Setúbal numa taverna deparando-se com a difícil decisão em tomar partido entre comer carne ou peixe. As nossas fontes informam-nos que, após grande sofrimento, o senhor 1000faces optou por comer um bife com carapau a cavalo.